terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Budget

Budget - Orçamento

Em ambas as linguas significa trabalho, muitas horas e talvez um objectivo e uma linha condutora.
Também tenho uma amiga que com alguma razão dizia que se estava borrifando para ele. Ela estava certa perante os que tinhamos que fazer e a sua falta de sentido.

Tenho de facto tido muito pouco tempo para vir a este meu humilde espaço porque ando/andei que nem louco a trabalhar no Budget 2009.

Em principio ficou hoje aprovado com algumas ressalvas e acerto finais que deverão ser concluídos ainda esta semana.

Nas várias empresas onde tive o prazer de trabalhar o Orçamento era encarado das mais diversas formas e trabalhado das formas mais dispares.

Na ultima fiz alguns orçamentos que por algumas razões que não são para aqui chamadas não me faziam muito sentido como mais tarde se vinha a provar - era a ditadura dos financeiros - os olhos e os ouvidos do Patrão.

Agora deparo-me com uma cultura orçamental completamente diferente e levada quase ao extremo da racionalidade, por um lado estão os malandros dos hoteleiros, os chico-espertos que desenrascam quase tudo com grande mestria, do outro estão os financeiros, autenticos auditores que levam o tostão como um tostão o que faz perder numa optica analitica muito tempo e horas de sono.

Mas conseguimos uma bela obra de arte. Só falta que se consigs em 2009 fazer aquilo a que nos propusemos.

Há no entanto algo que ficou bem marcado e assumido - Os pressupostos - fundamentais na formatação da estratégia.

vivendo, aprendendo e crescendo

Sem comentários: