segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Tragédia Grega - parte 2

Teorias sobre a tragédia
O filósofo Aristóteles teorizou que a tragédia resulta numa catarse da audiência e isto explicaria o motivo dos humanos apreciarem assistir ao sofrimento dramatizado.
Entretanto, nem todas as peças que são largamente reconhecidas como tragédias resultam neste tipo de final catártico - algumas tem finais neutros ou mesmo finais dubiamente felizes. Determinar exatamente o que constitui uma tragédia é um assunto freqüentemente debatido. Alguns sustentam que qualquer história com um final triste é uma tragédia, enquanto outros exigem que a história preencha um conjunto de requisitos (em geral baseados em Aristóteles) para serem consideradas tragédias
Pois é meus amigos, acabou à pouco a 2ª parte da tragédia Grega da Lampionada.
Tal como dizia Aristoteles, os Humanos apreciam assistir ao sofrimento...eu sou um deles quando se fala de futebol.
Vinha do Algarve para Lisboa e ouvindo os relatos de futebol na Antena 1, para que a viagem fosse mais suave, tive o prazer de chegar a casa a tempo de ver o final do 2º jogo - o da tragédia.
O energumeno que relatava o jogo gritou como se o mundo estivesse a acabar quando um Hondurenho escuro marcou o 2º golo...parecia que estavam a ganhar a Champions, digo estavam porque o passaro devia estar equipado a rigor, tal foi o sofrimento e posteriormente a alegria demonstrados.
O Capitão de equipa era Grego (hoje) eles continuam a ser uma equipa muito portuguesa...o Guarda Redes que no tempo do Ricardo Pato era o maior anda Grego para defender...é cada aviário - hoje foram mais dois.
O treinador que já pede para não ser abandonado pelos sócios anda grego da vida, já deve estar arrependido.
O Orelhas deve andar grego de dinheiro...é o que dizem os jornais da especialidade.
Mas há que ter fé, isto não fica por aqui, a tragédia Grega costuma ser longa...deve dar até ao Natal.
AH é verdade...amanhã ninguém aguenta o Arrogante !!!!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Votórria!!!!
Bastou um fraco Vitória, para roubar um ponto ao péssimo Benfica.
A concorrência do Frango da Guia, está ao rubro!!!
Anda Jaquim!!!!

Garf disse...

Eu, porr mim, semprre disse: não há nada melhorr parra um jantarrzinho de 2ª feirra que um belo choquinho frrito e umas sarrdinhas grrelhadinhas.

Anónimo disse...

Gostei do timing dos teus comentários... estiveste á espera de ganhar ao Cajuda para debitares algumas asneiras.. porque nem tudo o que dizes é mau... quanto ao quim, acho que a culpa é do Brassard.. pois cada guarda redes que lhe passa pelas mãos é o que se vê.. quanto á taça uefa é a prova provada que há grupos mais fortes que na Champions... pelo menos não vejo lá nenhum Basileia nem shaktar (deste ano).. e apesar destas tragédias todas... o clube do paulinho ainda vai a cheirar o fumo.... na sua carpideira contra os árbitos.. mas é assim, contra os clubes satélite do FCP (pasteis e setubal) não nos damos bem... quanto ao Travian... fonix... tu afinal não trabalhas assim tanto...

W. V. D. disse...

31 - estás um bocadinho ressabiado