domingo, 11 de janeiro de 2009

Como ele são e como eles andam

Ou como se dizia na brincadeira, eles andam aí...

Ontem juntei-me em casa num serão familiar com um casal amigo nosso que tem um filhote como nós e que é amiguinho do Principe do Algarve desde bébé.

Tinhamos almoçado juntos em casa deles para acabarmos os petiscos do fim de ano passado também por lá, aquelas coisinhas com pouco colesterol como Presunto de Porco Preto, uma variedade alargada de queijos nacionais, entre eles um belissimo queijo de Ovelha amanteigado comprado na nossa ultima visita ao Parque Nacional Peneda Gerês.

Depois de nos termos lembrado que à noite havia um espectáculo garantido na RTP1 com a transmissão directa de Alvalade de mais uma epopeia futebolistica levada a cabo por uma equipa superiormente gerida pelo Paulo Bento. Combinámos o encontro para o jantar em nossa casa.

Almondegas era o repasto mas após uma passagem por um dos talhos mais completos da Cidade Capital a opção foi um peitos de Frango recheados com Queijo e Fiambre, e outros com Ananas.
Peitos bonitos aproveito para acrescentar são aqueles que estou a ver na série Equador, nomeadamente os da Dalila Carmo, pequeninos mas arrebitadinhos, que estou a ver enquanto escrevo esta Marca.

Voltando ao saboroso jantar que como habitualmente são todos aqueles que por mim são confecionados...foi acompanhado com um novissimo Casa de Sabicos Tinto (que recomendo) e pelo recital Liedson e companhia.

O meu amigo Rene, entusiasta lampião, passou todo o jogo reclamando do arbitro e falando mal do anafado Rochemback, contra a minha opinião, claro está. Para ele Lucilio Batista esteve sempre bem, não havia penalti para marcar, cartões para mostrar, nada...era tudo uma questão de intensidade.

Hoje à noite diz-me a minha santa mulher...os lampiões devem ter ganho...acabei de ouvir os gritos e palmas do teu Pai (nosso vizinho), de seguida passámos para a Sic noticias que já estava a dar o resumo com os lances mais quentes.

Qual não é o meu espanto quando vejo um golo fora de jogo, um penalti mal marcado para os lamps e um penalti por marcar para o Braga.
Ligo para o Rene que me diz.....se o arbitro não marcou é porque não foi...os penaltis são discutiveis...
De seguida um sms recebido.......era o brilhante Ogait a escrever:
- gamado sabe melhor.Até que enfim um arbitro sério.

Pois é meus amigos, é assim que eles são e assim que eles andam.
São estes os fieis seguidores do Orelhas e dos seus principios.

Tenho cada vez mais a certeza que será assim até ao final da época, como já nos habituámos a assistir. E amanhã deverá estar aí o 31 com as suas considerações fanáticas e doentias.

5 comentários:

Garf disse...

E o mais grave é que, nos intervalos, ainda têm a lata de dizer: "Seremos campeões se nos deixarem." Isto não é deixar: é quase obrigar!

Tiago disse...

Caiste que nem um patinho. é que escrevi o sms só para te ler escrever sobre o assunto no teu blogue. que previsível... que azia...

W. V. D. disse...

pois, pois...patinhos somos todos aqueles que pagamos bilhete para ver estas roubalheiras

Anónimo disse...

Vou tentar ser breve porque o tema não oferece muita discussão e vou tentar também seguir os assuntos desta marca. Em primeiro lugar e quanto ao colesterol, foi seguramente a pior invenção a seguir ao telemovel que nos fez perder o que restava da nossa intimidade e privacidade. Quanto ao "espectaculo" de sábado á noite, tenho que te dizer que o RENE é seguramente um grande amigo teu, pois eu não teria paciência para ver um jogo do clube do Visconde ao teu lado, aliás, actualmente só vejo os jogos do meu Glorioso, como tal, envio daqui um abraço ao RENE pela santidade do seu gesto... Quanto aos peitos da rapariga, plenamente de acordo (n'alguma coisa temos que estar de acordo).... E agora vamos ao que interessa... e em primeiro lugar temos que esclarecer que penalti não é golo, aliás como se viu, por isso não percebo porque se fala tanto nesse assunto, pois até o Moreira defendeu um penalti do Renteria. Depois e fica a dúvida... seria suposto sermos gamados todas as semanas?? De vez em quando tem que haver uns erros (o único é o penalti do Luisão,que ás vezes não é golo)a nosso favor. Bastou uma noite a nosso favor para os dinossauros acordarem e hoje até ouvi o Mesquita Machado (olha que menino) a destilar asneiras, só falta ouvir amanhã o Adriano Pinto (saído do tumulo)... Mas também ficamos a saber que o grande Jesualdo vê os jogos do Glorioso até ao fim, não sei como vai ser quando jogarem á mesma hora.. e foi bonito ver o homem a espumar... Enfim, mantenham-se calmos porque provavelmente isto vai sair muito caro ao Glorioso.. Ah o golo do David Luiz também me deixou algumas dúvidas....

José Nuno Pimentel disse...

Eu cá acho a Dalila muito semsaborona! :)