domingo, 15 de março de 2009

A 1ª Lesão do Principe

Há situações na vida que são dificeis, mas há outras muito dificeis.

Ontem o Principe do Algarve teve a 1ª e espero a ultima lesão na sua "carreira".
Ao jogar no Palácio do Gelo em Viseu, num espaço reservado para miúdos, caiu com um qualquer Yebda em cima, e partiu o seu pequeno bracinho, mesmo por cima do cotovelo.

Foi muito bem tratado no Hospital S. Teotónio, onde lhe colocaram gesso, após as radiografias mostrarem a lesão. Foi muito doloroso, não sei se não terá sido pior para mim e para a Mãe, do que mesmo para o pequeno petiz que gritava.

Terá que amanhã fazer novo Raio-X, no Hospital de Faro para avaliar a evolução da situação, esperamos nós que não seja necessária nenhuma intervenção cirurgica.
Provavelmente quando lhe lerem o apelido no serviço de Ortopedia, vão-se lembrar do animal que por lá andou a varejar atrás das enfermeiras e afins.

Percebi pela primeira vez aquilo que sempre ouvi sobre a dor que temos quando os nossos filhos estão a sofrer desta forma, é impressionante tudo aquilo que nos passa pela cabeça, a vontade que temos de voltar atrás no tempo, naquilo que poderíamos ou deveríamos ter feito, independentemente de nesta situação nada podermos ter feito.

Se fosse possível tinha trocado de lugar com ele....mas ainda não é possível conseguir este tipo de milagres.

Uma palavra para a Mãe, que depois de me ter aturado a mim e de me ter visto todo partido, teve agora que ver o filho numa situação dolorosa. Como ela dizia em jeito de piada, a miúda virá de certeza cheia de genica.

5 comentários:

Tiago disse...

Pobre puto. um abraço.

Anónimo disse...

Tadinho! Abraços também.

Garf disse...

Pois é amigo: custa à brava. Não serve de consolo, mas se bem te lembras, o meu já partiu os dois. No primeiro tinha mais ou menos a idade do teu. O que vale é que eles têm uma capacidade de superação excepcional. Tudo vais passar. Abraços.

Anónimo disse...

Tens que pensar que se fosse o Petit no lugar do Yebda seria muito pior... é nisto que os putos nos mostram a nossa pequenez e também a fantástica sensação de ser pai.. e prepara-te para a mulher que te vai dar muita boa dor de cabeça... espero que esta lesaõ não tenha prejudicado nenhuma transferencia...

W. V. D. disse...

obrigado pela solidariedade