terça-feira, 22 de maio de 2007

Acções na Bolsa

Correndo o risco de sujar e baixar o nível do 3 Marcas, não posso deixar de colocar uma marca sobre as acções da Benf..Sad que hoje entram em bolsa.

No consulado do Dr. Pedro Santana Lopes o Sporting Clube de Portugal criou um quota suplementar opcional para os sócios no sentido de conseguir a entrada de algum capital. Não só foi conseguido, como também a promessa de que esses montantes seriam convertidos em acções aquando da sua existência também foi cumprida. Quando a Sporting Sad foi criada os sócios que tinham contribuido para essa quota tiveram a devida conversão em acções.

A isto se chama honestidade e palavra.

O clube rival, esses senhores que se auto-intitulam os maiores do mundo, já fizeram nos últimos anos duas operações coração, sempre com a promessa aos papalvos que esse dinheiro seria convertido em acções aquando da entrada em bolsa.

Parte dos 300 mil sócios e 6 milhões de adeptos lá contribuiram com o seu quinhão, deixando provavelmente de comer o seu courato e beber o seu copo de tinto durante algum tempo.

E hoje finalmente chegou o dia, as acções estão a ser negociadas em bolsa, e a conversão das acções do coração ficou esquecida.

A isto se chama falta de honestidade e palavra.

Podem até ser maiores, mas não são nem melhores nem mais honestos.

Uma verdade inquestionável.....

3 comentários:

Tiago disse...

No meu extracto bancário, ó inergúmeno, passou a constar a cotação da merda de acções que comprei apenas por sentimentalismo adolescente. Infelizmente, porque antes é verdade que elas não subiam, mas também não perdiam valor. Já hoje, é evidente que o meu património consolidado vai ficar mais fracote... Nunca deixei por isso de beber o meu tintol, de garrafão ou de região demarcada, mas couratos de facto não é o meu mais que tudo gastronómico. Não deixo por isso de ter orguho de pertencer a essa gloriosa agremiação, o clube com mais associados no mundo, que representa o POVÃO. Tudo porque, como sabes, eu sou VERMELHO e não encarnado! Ver blog do Zé, caso o teu estreito cérebro fascizóide, algarvio e lagarto não tenha conseguido apreender esta diferença fundamental. Tenho dito. ;)

W. V. D. disse...

para já posso dizer que o vi o Blog do Zé e até comentei - oh Burro.
Sobre as acções nem vale a pena fazer comentários.
Sobre o clube ele é tão poucochinho que nem digo mais nada.

José Nuno Pimentel disse...

Isto está lindo está! :)