sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A minha Cidade

Recebi estas duas fotos por email ontem, ambas tiradas de avião.
Demonstram bem a beleza de Faro e da Ria Formosa.
Graças a Deus que a Ria Formosa e as suas Ilhas barreira continuam em grande parte por explorar, é talvez das poucas zonas deste destino tão turistico que se mantem próximo da virgindade, intacta como poucas...

Apesar dos interesses imobiliários serem cada vez maiores e de o cerco ás depauperadas camaras municipais ser uma constante, os organismos publicos têm neste caso conseguido aguentar a pressão.
É de facto uma realidade cruel, os organismos que tutelam o Parque da Ria Formosa estão totalmente descapitalizados, levando a que a sua sobrvivência esteja em grande parte dependente da "boa vontade" ou dos interesses dos privados.
Estando o estado central pouco atento a estas questões, poderá começar a ser preocupante dado que a pressão será efectiva, e os espaços/áreas disponiveis são cada vez menos no litoral Algarvio.
As ilhas e pequenos ilhotes têm que ser protegidos, mais não seja para que o meu descanso na praia não seja perturbado por Lisboetas e Nortenhos. Nós os Mouros queremos continuar com a nossa Natureza limpa e preservada.
Claro que a Capital será sempre o bastião deste nosso Império.











3 comentários:

Tiago disse...

Está aqui um lisboeta que amiúde frequenta a Ria, meu amigo. E que a deixa tal qual a encontrou. ou melhor, porque ainda recolhe o lixo que vocelências, os mouros, persistem em deixar após a bela piquenicada que fazem aos domingos...

Anónimo disse...

Gosto muito da Ria, principalmente daquela parte final ali para os lados de Tavira, Olhão, Manta Rota, etc... :)

Mas também por ali já vi alguns atentados...

W. V. D. disse...

ah pois é, aculpa é sempre dos outros...