segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Feriados em Hotelaria

Hoje é Feriado em Albufeira - dia do Municipio.
Como tal há alguns ou muitos incautos que tiraram o dia para irem á praia ou às compras ( tipo Lisboetas em férias ).

Eu sei que sou um bocadinho extremista, mas em pleno Agosto, com o Algarve completamente cheio, tirar o dia, é quase criminoso, é a consequência do País em que vivemos, é mais uma das causas para o atraso que temos em relação ao resto da Europa.

Então, quando estamos a trabalhar como nunca, carregados de clientes, com papelada e mais papelada, quando temos os pontos de venda a produzir os máximos do ano, quando os clientes chegam aos magotes, é que vamos para a Praia.

Alguma coisa está errada....eu, hoje, por razões familiares ainda pensei ficar fora, mas a minha consciência não o permitiu.
Posso parecer suspeito, dado que estou prestes a entrar em férias, mas (voltando ao extremismo) nós não somos todos iguais, há uns mais iguais que outros.

Se fosse um feriado nacional eu ainda podia entender, dado que o País estaria todo parado, mas é só em Albufeira, então não se recebem chamadas e faxes e emails dos nossos clientes e/ou fornecedores que estão fora do limite do concelho ????

Param departamentos inteiros...e depois a "operação" é que é diferente. Mais uma vez se vê nesta altura quem é que trabalha...e quem não trabalha.

Amanhã vão andar no lodo e a atrapalhar os circuitos só para colocarem o trabalho em dia, de 3 dias, não há pachorra....

Seja feita a Vossa vontade

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Judas ou somente Falso

Uma das coisas que aprendi no inicio da minha carreira profissional foi que trabalhamos com todo o tipo de gente para o tipo de gente.
A minha área é claramente uma das em que é mais importante a boa gestão de recursos humanos, ou seja, relacionamento inter pessoal.

Tenho por hábito trabalhar com base em confiança com aqueles que mais próximo estão de mim, algumas vezes tenho dúvidas, algumas vezes apanho falsidades ou meias verdades, mas fundamentalmente gosto de preservar a sinceridade e honestidade.

Aprendi e desenvolvi ao longo do tempo a capacidade de estender tapetes e/ou passadeiras para testar as convicções de alguns, não o faço mais vezes porque acredito nas pessoas ou se calhar porque não quero ter tristezas maiores.

A semana passada culminei um processo de tapete que acabou em passadeira, e infelizmente o resultado foi um grande trambolhão. Duplo mortal de costas em prancha de 15 metros.....

É pena, mas tinha que ser assim....não sei se me vou dar ao trabalho de apanhar mais alguns, se calhar não vale a pena, dá muito trabalho, desgasta, e o resultado pode ser complicado de gerir.

O futuro a Deus pertence, mas nós podemos ajudar um bocadinho para que ele se torne melhor.

Seja feita a vossa vontade

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

1º Titulo da Época


Podem agora dizer que a Supertaça não é uma competição importante, podem dizer que houve um penalti por marcar, podem dizer que o jogo foi fraco....mas também podem dizer que ganhámos a primeira taça em disputa esta época.
Em Leiria, terra de muitos Sportinguistas, ganhámos ao Campion, ao FCPe, não custou nada, foi como lavar os dentes, metemos creme, esfregámos e já está.
Também se provou, sem querer entrar em euforias, que se fez uma boa gestão do plantel, vendemos quem tinhamos que vender, comprámos quem tinhamos que comprar, com o pouco dinheiro disponivel, penso que ficámos com uma boa equipa, equilibrada, mais experiente e mais compacta.
O treinador com alguma tranquilidade lá vai fazendo bem o seu trabalho.
O herói do Jogo - Izmailov - já tinha mostrado que era jogador da bola.
Agora venham os outros, estamos preparados.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Hit Real do Santos

Há bastante tempo que andava a tentar colocar este Hit fantástico, mas tive algumas dificuldades informático ( bloqueios )

http://www.youtube.com/watch?v=RWzBgkOAJfc

Tinha aqui uma "noiva" que um dia se lembrou de dar um outro nome a esta música dos Humanos. É algo que nos (alguns) toca bem fundo, mesmo no coração, ou em alguns casos nas entranhas ( aí então bem mais fundo )

Espero que aproveitem bem, acompanhem com uma cervejinha bem gelada.

Para a semana haverá mais novidades, ou mais músicas, ou mais mudanças.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Plantação de Cannabis


A secção de investigação Criminal da GNR de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção, em Castelo do Neiva (Viana do Castelo) de um homem de 30 anos por posse e cultivo de cannabis.
Na operação, desenvolvida entre as 06:00 e as 18:20 de quarta-feira, por nove militares da GNR, foram apreendidas 22 plantas de cannabis com o peso total de 28,90 quilos e várias embalagens contendo folhas da mesma planta com um peso total de 450 gramas, suficientes para a elaboração de cerca de 1.200 doses.
Nas buscas domiciliárias foram ainda apreendidos uma navalha tipo borboleta, duas tesouras usadas no corte das plantas e outros utensílios destinados ao cultivo e seu tratamento.
O detido vai ser presente hoje ao tribunal de Viana do Castelo para interrogatório e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.


Que País o nosso...então o rapaz não pode plantar no seu quintal o que quer...então a Cannabis não é boa para a saúde, tem efeitos medicinais, é boa para a cabeça, deixa as pessoas contentes.
Se muito boa gente fumasse uma ganza pela manhã, se calhar eramos um povo ainda mais simpático, corria tudo pelo melhor, ninguém se zangava, ou pelo menos não tanto como se ve, não buzinavam, paravam nas passadeiras...
Quando era mais novo, conheci alguns artistas que gostavam de plantar erva nas floreiras das suas casas, claro está que ficava uma bela porcaria, e tinham que comprar na mesma a outros.

Conheço meninos e meninas que deviam fumar três ou quatro por dia, fazia-lhes bem, passava-lhes o azedo e deixavam de estar contra tudo e contra todos. Só não conseguiriam era passar a ser boas pessoas, porque nem com ganzas e alcool eles lá chegam