sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Impressões do 1º dia

Ao acordar no dia seguinte é que me dei conta do estado em que estava e de onde me encontrava correctamente.

Acorrentado e com as pernas ligadas sendo que a esquerda tinha 4 magnificos ferros espetados na carninha, comecei a tentar olhar á minha volta, o pouco que conseguia dado que não levantava mais do que a cabeça.
Tinha mais 5 colegas de enfermaria, o que mais próximo estava de mim, encontrava-se ligado á máquina e estava todo rebentado, era de idade e viria a falecer 3 dias mais tarde. Na cama a seguir (ao lado da janela) estava o grande Vitorino, que se viria a revelar um grande cromo, uma perfeita encomenda, será analisado mais á frente. Á sua frente estava Vasili um Ucraniano que segundo ele estava á 7 anos em Portugal mas que não falava quase nada de Português, dava-lhe jeito. A seu lado o amigo Carvalho, senhor dos seus 70 anos e que foi um dos responsáveis pela minha cabeça se ter limpo tão rapidamente, ao lado o Homem da Praia da Salema em Lagos, também da mesma idade e que estavam ambos pela mesma razão internados - proteses nas pernas.

Posso aqui acrescentar que os primeiros dias foram muito dificeis a todos os níveis e que como tal é o período de onde tenho menos memórias para contar, não só porque são muito negativas mas também porque são muito difusas e já longinquas.

Foi assim e nesta companhia que começou o calvário, ou como colegas disseram e levaram o caminho das passas do Algarve, e eu que nem gosto de passas.

Agora vou fazer o penso ao centro de Saúde que tal como grande parte do País está na miséria, nem pensos em condições tem, tive eu que comprar para levar, e a enfermeira é escura de pele, mas gira e boa......

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Hospital Distrital de Faro - chegada

Sendo eu Farense, Algarvio e altamente Regionalista logicamente que não serei nunca grande critico das instituições da minha terra, mas não deixarei nunca passar em claro as situações estranhas e esquisitas que acontecem por cá, nomeadamente quando se tem o azar de ter uma Camara Municipal que é constantemente ganha pelos Rosinhas ( e não são os das camisolas ).



Dei entrada pelas 10:30h de dia 22 Agosto nas urgências do Hospital de Ambulancia (todo partido) e fiquei até ás 23h á espera para ser operado, foi claramente dos momentos mais compridos e dificeis que tive.

Durante este período aconteceu-me de quase tudo, e neste caso não posso descrever, para não ferir susceptibilidades, chega a roçar o nojento.

No término da operação e após acordar no recobro fui conduzido á enfermaria do 6º piso, cama 68, onde me depositaram na cama.
Prepararam-me os ferros e pesos para corrigir o desvio da bacia, parecia que estavam a montar uma estrutura de tortura da 2ª guerra mundial.

Felizmente estava de tal forma cansado, dorido e rebentado que adormeci praticamente de seguida. Acho que nem sonhei, nem tive pesadelos, fui uma pedra depositada na cama, presa/acorrentada que estaria assim para os próximos tempos.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

22 Agosto 2007

Este resto de viatura azul na imagem à esquerda é o que resta do meu Ford Focus.

Pelas 08horas do dia 22 de Agosto de 2007 tive um valente acidente do qual resultou o seguinte:

- carro na sucata
- proprietário/condutor no hospital de Faro com:
* bacia deslocada
* fractura exposta da perna esquerda
* corte do peito do pé direito

ou seja, uma mistura entre o Mantorras e o Niculae.
Já estou em casa desde o dia 21 de Setembro, estou agora preparado para começar a bombar no 3 Marcas.

Vou tentar passar tudo aquilo que passei durante 1 mês no Hospital ( só não tenho fotos das enfermeiras ). Foi uma época bastante proveitosa.

Tenho eventualmente material para escrever bastantes marcas, o único problema é que ainda me custa bastante estar sentado em algumas posições e o acesso ao computador em minha casa não é propriamente o melhor para quem está de canadianas ou de cadeira de rodas.

Vamos ver o que consigo fazer, tentarei o melhor para não defraudar a minha memória....

Está quase

Como já prometi está para breve a volta do 3 Marcas.

Não passa de amanhã

beijos e abraços