sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Musica, cantar ou não cantar

Hoje no programa da manhã da Radio Comercial e por ser dia 29 de Fevereiro a Vanda Miranda cantou um pouco, como dizia Pedro Ribeiro ainda bem que é só de 4 em 4 anos.

Mas isto fez-me recordar os meus tempo de juventude (cada vez mais longinquos).
Um amigo o Zé (http://jnpdiaries.blogspot.com/) tocava e cantava, acho que ainda o faz com alguma regularidade e provavelmente melhor do que então.
Todos nós, uns mais do que outros iamos pedindo musica para ele desenvolver o seu talento :)
Claro que embalados por liquidos milagrosos também cantávamos ou trauteávamos qualquer coisinha.
E de facto o liquido dos deuses era milagroso porque achávamos, eu em particular que não desafinava muito.

Tal como hoje a Vanda lembrou na rádio, só percebemos o quanto cantamos mal quando nos ouvimos em gravação, aaahhh pois é, foi assim que aconteceu comigo.
Apesar de já me terem avisado os meus amigos e familiares, o meu ouvido, dava sons diferentes do que a garganta cantava.
Quando ouvi pela primeira vez a sério uma pequena(graças a Deus) gravação, rapidamente percebi que a minha voz só servia em canto e mais alto que o registo normal para gritar a plenos pulmões:

VIVA O SPORTING

e no estádio misturado com outros milhares para que não se perceba o quanto desafino...

3 comentários:

Tiago disse...

É o chamado cantar na casa de banho. Felizmente que não vou à tua, porque já me bastaram tantas noites de desafinados. Cantavas tão mal que ficávamos com medo que chegasse a BAB... Que sejas muito roubado no domingo, é o que desejo,ó mouro. Abraço.

Garf disse...

A fase do canto já não é do meu tempo mas, conhecendo-te, não me custa acreditar no suplício que seria ouvir-te. Devemos estar com os amigos nos ambientes em que eles (como nós) se revelam mais à vontade: e contigo, será sempre em ambientes em que os líquidos milagrosos corram generosamente.

Garf disse...

... quem sabe passado algum tempo não comecemos a cantar como rouxinóis!