quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Daniel Silva

Numa das minhas passeatas (cada vez mais raras) em livrarias descobri ocasionalmente um livro na prateleira das novidades de um tal Daniel Silva.
Pensei que poderia ser algum escritor português novo, mas na contra capa falava de um antigo correspondente de jornais e cadeias de Tv americanas.
Comprei o primeiro livro dele e já vou no terceiro, entretanto oferecido neste Natal.
Como a curiosidade é sempre grande, andei na Web e descobri que afinal o nome não tem ligação a Portugal, pelo menos directa, já que o jovem (born 1960)escritor é Filho da Terra Prometida.
Os seus livros têm quase na totalidade enredos elaborados á volta de Judeus, com uma visão um pouco parcial, mas que até consegue ser correcta.
Recomendo vivamente porque, pelo menos para mim, o conhecimento de uma parte negra da história recente da Velha Europa ganhou outros contornos.

Só preciso é de ter mais tempo para ler, ou pelo menos não adormecer tão rapidamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

É pá tenho de ver isso, até porque actualmente estou numa fase de livros ligados à história... Ou não tivesse eu sangue azul!

W. V. D. disse...


Vale a pena ler estes livros, eu por acaso comecei pelo segundo da saga, dado que o primeiro - O Confessor - ainda está esgotado