segunda-feira, 23 de junho de 2008

Calor

Que grande brasa está, aqui na funesta Lisboa é ver o pessoal atabalhoadamente a entrar nos transportes públicos e a correr pelas ruas e enredado no transito interminável.

Após o meu périplo pelo abrasador Alentejo na passada semana onde o carro marcava uns simpáticos 37º ás 17:30h em Beja. Regressei ao meu Algarve onde o levante permitiu aquecer a água das praias mais belas do País.

Claro que a correria até á areia escaldante e á água retemperadora já se faz sentir para quem não gosta de se levantar cedo, Ilha de Faro já tem um sinal proibido, a partir de agora só Vale do Lobo, Garrão, Ancão, 3 Marias e todos esses locais de montra de Tias e Tios.

Mais á frente começará o ir e voltar até ás Ilhas Barreira, sendo que a minha preferida será sempre a Deserta...ainda pouco descoberta, felizmente.

Até lá aguentar o calor é tarefa ardua para quem tem que passear pelo nosso Portugal profundo. Graças a Deus que o ar condicionado funciona bem ((viatura de serviço)é só uma piada, peço desculpa) e refresca as temporas e outras partes mais.

Mas não chorámos nós por este tempo, não estávamos fartos de chuva e de frio...ah pois é Bébé