segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E não gostam, e não presta

Já se tornou um hábito dizer mal do Algarve, desde os tempos de MST na Tv estatal que os Portugueses gostam e têm prazer em passar o ano a relativizar a qualidade do Sul do País.

Temos de tudo:
- Os Algarvios são maus e não prestam para trabalhar
- Só trabalham para os Camones e para as gorjas
- As estradas são más
- Os hoteis de Espanha é que são bons
- Come-se mal, até vendem Fish&Chips
- Servem batatas fritas com Sardinha Assada
- As praias não são grande coisa, nem ondas têm
etc, etc, etc

Mas, chega a Pascoa e lá vão eles estrada abaixo, direitinhos rumo a Sul
Chega o Verão e é a loucura total, no mês de Agosto então não vêm mais nada, todos os dias, com picos nos fins de semana vão feitos maluquinhos a acelerar, competindo para ver quem é o primeiro a chegar.
Autocarros e comboios reforçados vão cheios até á porta, as auto estradas e as estradas nacionais ficam repletas de filas de transito, como estão habituados a ter no seu dia-a-dia.

Então e a Linha da Cascais, e a Costa da Caparica, e a praia da Adraga, e Esposende, e S. Martinho, não prestam, não são melhores...pelo visto NÃO.

Ainda ontem apanhei filas intermináveis durante 20 Km após Grandola...estavam todos a queimar os ultimos cartuchos, ficaram na praia até ao ultimo raio de Sol, aproveitando aquilo que não têm durante o ano.

Agora é chegada a hora de começarem novamente a dizer mal, têm um ano para o fazer, apesar de ainda lá andarem em baixo uns valentes milhares de Bimbos e Alfacinhas.

Ai meu rico Algarve, deviamos era pedir passaporte nas portagens e talvez um dia começar a pedir visto de entrada que só seria passado após uma apurada vistoria do Cv dos animais.

3 comentários:

Anónimo disse...

BOA !!!!!

Anónimo disse...

Eu também gosto muito do Algarve, principalmente porque dois amigos meus foram lá parar e devem lá estar porque os marroquinos ainda fazem alguma selecção e por ali ficaram.. depois regressaram á base e a base abanou com um dos regressos... abanou mas não caiu graças a mais um retrocesso geográfico.... enfim resta-nos aturar o que por aqui anda, um pouco mais sossegado mas mesmo assim um pouco incómodo....

W. V. D. disse...

o 31 está muito engraçadinho