sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Reconhecimento

Pois é meus amigos

A esta hora mas em 22 Agosto de 2007 estava em deitado no alcatrão em plena estrada Algarvia, estava calor, muito calor.

Tiveram que me cortar a perna esquerda das calças azuis (sempre as mesmas), mas consegui pedir ao bombeiro para me salvar o sapato castanho Italiano (eram novos) acabados de comprar.

Tenho cada vez mais a certeza que houve alguém que em algum lado olhou para baixo e me deu a protecção necessária e o impulso certo.

Um ano depois tudo está diferente, como eu fui relatando neste espaço, as voltas foram mais que muitas.

O Petroleo está cada vez mais caro, a Euribor não para de subir, o Socrates cada vez mente mais, o aeroporto vai ser feito no deserto, o Sporting ganha titulos, o Postiga está no Sporting, o Scolari foi-se embora, o Rochemback voltou, o Ricardo pato já não vai á selecção, há menos Ingleses no Algarve.

Mas há ainda muitas coisas iguais, o Algarve tem sol e praia, os Lamps não ganham nada, o Governo não faz nada, a Isabel Figueira continua muito boa, a Marisa Cruz mantem um grande peito, o Pinto da Costa não é preso, o Paulo Bento não muda de penteado, o Irão continua uma ameaça, o Afeganistão tem Talibans, o Bush é burro.

Durante estes meses aprendi e reconheci muita coisa nova, claro que as voltas foram de 180º.

A Familia continua a ser a Familia e o ponto de apoio fundamental, os Amigos continuam a ser os Amigos e os pontos de alavanca para os momentos menos bons, e os Cães continuam a ser os Cães.

Tenho que mais uma vez agradecer a todos aqueles que me ajudaram a levantar e voltar a andar, foram muito e não preciso de escrever aqui nomes (eles sabem), mesmo aqueles que por uma ou outra razão entenderam distanciar-se a partir de determinada altura.

Algo que o ser humano tem de bom é a memória, como disse aqui no passado, eu tenho uma boa e muito selectiva memória, lembro-me de tudo mas consigo esquecer o que quero.

Não desejo mal a ninguém, o máximo que faço é desejar a alguns o dobro do que me desejam a mim.
Não guardo rancor por mim, mas guardo mágoa por outros, não era necessário queimar terreno bom de cultivo para cortar a árvore e as suas raízes.
Elas continuaram sempre, deveriam é ter ajudado a fortalecer todos os ramos e plantas e terrenos envolventes á arvore.
Como se provou ou provei, era bem possível e muito fácil.

Se Deus quiser como quis à 1 ano atrás estaremos cá para ver o futuro, estaremos cá para ver quem estava certo ou errado, apesar de isso agora já não valer nada.

OBRIGADO

1 comentário:

Anónimo disse...

Deves pensar que eu tenho a tua vida para estar a ler estas prosas tipo novela mexicana... tens muito jeito... o Tó Zé martinho que se cuide... sabes porque é que o gajo lá de cima olhou por ti? Porque o gajo é esperto... não quer lá toda a gente e tu consomes muito....