sábado, 29 de março de 2008

Jantares, Almoços, Jantaradas e Almoçaradas

Já não me lembro mas devo ter feito as minhas primeiras refeições bucólicas por volta dos meus 16 anos, ou seja á muito tempo...muito.
Ainda hoje, como se pode verificar pelo tamanho da minha barriguinha, tenho o prazer da mesa, não apenas o comer pelo comer, mas o estar com os amigos em amena cavaqueira.

Dos vários grupos que tive e/ou tenho o prazer de ter, posso destacar:
- Peruana - the one & only
- Secundária de Benfica - que se dividia em 2 - o da minha turma do 9º ano e o da minha turma do 10º/11º e 12º
- Califa - este grupo era transversal aos dois anteriores dada a proximidade e as relações cruzadas.
- Universidade

Claro que a todos estes que cumpriram um papel fundamental na minha formação como Homem eu devo grandes momentos de prazer e loucura e todos aqueles adjectivos que me levariam muitas horas de escrita.
Faz parte do meu imaginário e do meu livro de memórias.

No Algarve tenho tido grupos mais pequenos e mais temporais porque a sua formação deve-se a situações profissionais.

Nas várias empresas onde trabalhei (todas sem excepção) tive o prazer de fazer bons amigos e companheiros de luta.
Em todas elas as relações extra-profissionais eram normais e vistas como o estreitar de laços que mais tarde se reflectiam positivamente nas jornadas laborais.

Mais com uns do que com outros ainda hoje consigo (não tanto como gostaria) ter tempo para me juntar com os amigos.

Vem tudo isto a propósito de mais uma jornada épica...
Tenho a tristeza de não me ter conseguido juntar com um grupo alargado de pessoas/colegas/colaboradores para conseguir expressar o meu obrigado pelo belo tempo que passámos juntos.
Tive que cancelar algo que poderia vir a prejudicar algumas pessoas que profissionalmente não têm culpa de serem boas.

Mas consegui juntar alguns dos que mais próximos estão e estarão de mim. Foi num ambiente descontraído que nos juntámos...desejo que o possamos repetir brevemente com a presença de outros que não conseguiram estar presentes, por várias razões - válidas digo desde já.

No final não duvido que estamos hoje muito mais próximos e amigos do que estávamos antes, e o conhecimento que temos melhorou substancialmente, bem como os conceitos e principios que advogamos se tornam muito mais claros.

Mas desejo sorte aos outros na mesma.

5 comentários:

Unknown disse...

Que belos convivios. memoravéis sem dúvida.....

W. V. D. disse...

ah pois é BéBé

Anónimo disse...

Um copo ou uma garrafa..........

Anónimo disse...

Depois do almoço foram Joaquim Sassa e José Inaiço os dois no cavalo até Lepe.
Quando chegaram encontraram uma cabra solta sem os baraços e uma égua ainda por desbastar .
E pensaram ......
Se desbasto a égua a cabra foge e se apanho a cabra alguém vai desbastar a égua.
O que fizeram os amigos ?
( 2º Asneira)

W. V. D. disse...

varreram as duas ??