quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Já está

Pois é meus amigos.

Já lá estamos, conseguimos o apuramento para o Europeu de Futebol.

Não jogamos bem, jogámos mal, muito mal nos últimos jogos, mas não querendo defender nem os jogadores, nem os terinadores, cabe-me acrescentar que faltaram muitos dos bons.

A diferença entre nós e os outros paíse, e aí Ronaldo tem razão, é que nos outros campos e estádios por essa Europa fora, quer empatando quer perdendo os adeptos vão para apoiar as suas equipas.

É ver estádios cheios, com os adeptos equipados a rigor apoiando do principio até ao fim, com ou sem claques organizadas.

Eu sou do tempo e lembro-me bem de ver as grandes competições pela Tv, e discutir-mos se eramos do Brasil ou da Argentina ou de qualquer outra equipa. Porque Portugal não se apurava.

Era uma raridade, fomos a França ( muito bom ), ao Mexico ( uma vergonha em Saltillo ) e acabou. Agora não falhamos nenhuma competição, mas mesmo assim temos os Velhos do Restelo e esses comentadores de esquina ( e manhosa ) a rasgar tudo e todos.

Até parece que eu ando de má vontade e contra os jornalistas e/ou comentadores desportivos...e parece bem, ando mesmo, são uns burros, que nunca jogaram á bola, que não fazem ideia do que é estar em pressão.
Deviam ser aqueles totos que só jogavam na rua ou na escola se levassem a bola ou se faltasse pessoal... Tadeias, Freitas Lobo e outros que tais, mal por mal, voltem os treinadores no desemprego ou até em fase de desespero o grande e monumentel, The One and Only - Gabrilel Alves. O meu preferido era o Rui Tovar.

2 comentários:

Tiago disse...

O Rui Tovar era o maior. O Gabriel Alves ao menos fazia-nos rir à brava. Lembro-me de uma: "Lá vai Paneira pela faixa direita no seu estilo inconfundível... Perdão, é o Veloso"...

Garf disse...

Esqueceste-te do novo Professor Doutor da bola cá do burgo: o eminentíssimo Sr. Rui Santos. Esse sim, é uma besta que faz com que as bestas sintam vergonha de o ser!