terça-feira, 13 de novembro de 2007

Ota vs Alcochete

Uma das questões que mais me tem feito confusão nesta guerra de interesses é a enorme confusão de pareceres que entram em conflito.

Passo a explicar, o País tem estado preso nesta questão de interesses e poder de lobbys.
De ambos os lados surgem comentadores, doutores, professores, engenheiros de todos os ramos, arquitectos, e demais catedráticos a esgrimirem razões e pontos de ordem.

Faz alguma confusão como é possível que pessoas de tão alto gabarito...e de insuspeita credibilidade possam apresentar valores e fundamentos tão opostos.
Então os calculos não são feitos da mesma maneira, as formulas não são iguais, os computadores não têm todos os mesmos parametros.
Os Engenheiros então têm dado um perfeito espectaculo, dá para ver os estado das nossas universidades....

Ou estarão todos no fundo unica e exclusivamente a defender os interesses de quem lhes paga o estudo....preocupação lógica temos que ter quando analisamos estudos feitos por organismos tutelados pelo estado...aqui os interesses já serão partidários ou carreiristas ???

É claramente estranho e será sem dúvida uma guerra até ao fim, até ao momento em que o decisor politico, seja ele qual for, tome a decisão. Não é nem será nunca fácil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas alguém tem dúvidas de que a decisão está tomada há muito tempo e é favorável à Ota? Eu não...

Isto de Alcochete foi só para amainar os ânimos, calar as bocas e desviar as atenções.