terça-feira, 20 de março de 2007

PORCO imundo

Hoje tive o azar de sintonizar um canal de Tv que normalmente não gosto de ver (TVI) e estar a falar um porco que não gosto de ouvir ( Miguel Sousa Tavares).
Muito azar para um homem só.

Tinha acabado de dar uma peça sobre a já famosa Marca Allgarve, e toda a polémica que ela está a dar, nomeadamente a nível dos vários responsáveis da região.

Autarcas, deputados, membros de Associações estão praticamente todos em uníssono contra esta medida debiloide, apesar de serem de diferentes quadrantes politicos.

Com excepção do ainda presidente da Região de Turismo do Algarve que concorda, se calhar, sendo da serra não percebe o porquê desta polémica, estão todas as pessoas que sentem e vivem a região contra.

Claro está que um javardo como o MST que está sempre contra o Algarve, apesar de cá continuar a passar férias, tinha que se pronunciar a favor. Pois este burro teve frases mais ou menos como:

Os autarcas que destruiram a região não têm ética para analisar esta campanha, o Algarve consome anualmente milhões de contos dos contribuintes, se a natureza que os Algarvios estragaram fosse assim tão boa não necessitava de campanhas, porque é que não fazem campanhas com as torres de Quarteira ou da Praia da Rocha em vez de mostrarem praias vazias com rochas.

Ainda gostava de saber quem é que na minha região dá albergue a esta besta, quem é que permite que ele tome banho nas nossas praias, quem é que lhe dá de comer nos nossos hoteis e restaurantes.

Vá de férias ou de fim de semana para P...que o P....
Vai morrer longe Cab....

3 comentários:

Garf disse...

Eu, por acaso, até gosto do MST.
Discordando de muitas das suas posições, reconheço-lhe a frontalidade e a coragem com que defende "as suas causas", muitas vezes contra os rostos visiveis de instituições ou entidades que, todos sabemos, lhe são caras.
Não ouvi os seus comentários à marca Allgarve que tão alterado te deixaram: mas dou-lhe a liberdade de ter opinião, até porque acho que se está, de parte a parte, a fazer tempestade em copo de água. Porque, como escrevo no comentário ao outro post sobre o assunto, considero-a uma questão acessória - de gosto duvidoso, mas essa é a minha legítima opinião, questionável como qualquer outra.
Sobre as restantes considerações, até tu tens que admitir que o Algarve, no meio de todas as coisas boas que tem, tem dos maiores atentados urbanísticos e ambientais do nosso país...

Anónimo disse...

Estou um bocado à margem sobre o que se passa, mas partilho a opinião garf...

Confesso não nutrir especial apreço pela região, exceptuando talvez a zona que vai desde Olhão a Altura, bem como a costa vicentina. Há muito vou ao Algarve apenas porque dois amigos aí vivem (tu, w. v. d., e uma amiga da Mónica), isto apesar de nos anos mais recentes acabar por aproveitar três ou quatro dias de férias numa dessas praias, pois os sogros não abdicam de duas semanas nessas paragens...

W. V. D. disse...

ninguem diz que não foram cometidos atentados urbanisticos e outros que muito danificaram a imagem da minha região, no entanto isso não serve de desculpa para tudo, ou mesmo de obstaculo para que as pessoas possam vir a fazer coisas boas
e o gajo é mesmo um cabrão