quinta-feira, 29 de março de 2007

Rali ou Rally de Portugal

Temos que nos congratular por termos novamente em Portugal um rally que faz parte do campeonato do mundo.

Quem não se lembra do antigamente, das estradas repletas de pessoal vendo as máquinas a abrir. Petiscos a partir das 5h da matina, vinhaça e cervejola a correr pelas goelas...

É pena que a esta hora e ainda não começou a sério, na primeira super especial o Armindo Araújo já varreu 5 pessoas.
Esperemos que isto acalme para não perdermos novamente esta festa.

Foi muito bem visto pelo João Lagos a mudança para o Algarve e não ALLgarve, dado que supostamente as condições climatéricas serão sempre mais favoráveis.

Vamos ao espectáculo

segunda-feira, 26 de março de 2007

Os melhores Portugueses

Terminou ontem a votação do concurso/programa de entretenimento da RTP os melhores Portugueses.

Para mim nunca houve duvidas de quem iria ganhar, tal como se confirmou ontem o Dr. António de Oliveira Salazar ganhou com 41% dos votos.

Isto vale o que vale.
Fiquei até ao final do programa acordado para ouvir as várias opiniões dos convidados/defensores. Exceptuando a louca da deputada Odete Santos que deve ter tomado calmantes (via-se no inicio o comprimido entre os lábios), todos os restantes estiveram à altura do acontecimento, apesar da D. Ana Gomes e da D. Leonor Pinhão não terem escondido o facto de serem duas perfeitas arrogantes e fanáticas.

Não vou aqui fazer defesa de ninguém, logicamente que o bom senso mandava votar no D. Afonso Henriques, ou no D. João II ou em qualquer um dos navegantes ou descobridores Portugueses, como disse Paulo Portas os seculos XV ou XVII foram muito mais importantes para Portugal no mundo do que foi o seculo XX, mas a votação foi assim.

Na minha opinião o Sr. Cunhal não devia estar nestes eleitos finais, mas o Partido entendeu votar em massa ( não o suficiente ) e o Aristides de Sousa Mendes apesar da sua enorme boa vontade, também não me parece que tenha tido relevo suficiente para constar deste grupo tão restrito.

No final acabou tudo feliz com a vitória de um Homem Honesto que trabalhou unicamente pelo país para o país. Entendeu que Portugal deveria ser um Aquel e Além Mar devia ser uma grande Pátria.

quarta-feira, 21 de março de 2007

O efeito da Água


Por razões familiares preocupa-me um pouco a situação das praias da Costa da Caparica.
Também me lembro das balas jornadas de praia em S.João, St. António e no Dragão, outros tempos.

Tem-se visto ultimamente nas reportagens televisivas a impotência dos nossos responsáveis perante o avanço do mar.
O INAG entidade responsável afirma que há pelo menos mais 10 praias do país nesta situação.

Como ficamos?

Se por um lado fico satisfeito em ver desaparecer algumas construções/barracas na nossa costa, até acho que um maremoto poderia ajudar em alguns locais.
Por outro lado fico triste quando vejo que não vamos conseguir alterar este estado de flagelo.

Têm aparecido muitas justificações para este problema:
-as marés
-os pontões
-a dragagem constante

Pelo mundo fora verifica-se que em países com extremas dificuldades na relação com o mar estes problemas não existem ou são facilmente ultrapassados, aqui neste cantinho à beira mar plantado, não conseguimos fazer nada.

Se calhar vamos ter que mudar alguma coisa radicalmente para que não tenhamos que estar constantemente a gastar milhões de Euros sem resultados práticos.
Contratem técnicos especializados no estrangeiro para dar consultadoria, dado que me lembro que quando foi necessário encher novamente de areia as praias de Quarteira e Vale do Lobo foi uma empresa Holandesa que teve que vir fazer o trabalho, e ficou bem feito, ainda hoje alguns anos passados se nota......

Livro



Acabei ontem de ler mais um excelente livro.

Como me mantenho ou pelo menos tento manter o meu hábito de leitura, vou devorando livros. Não tantos como fazia no tempo da Universidade, mas consigo manter um ritmo ainda bastante aceitável.

Escolhi este livro, o terceiro segredo, porque me entusiasmou bastante.

Quando o comprei, não sabia o que valia, agradou-me o titulo e o descritivo de contra capa.

Como se percebe, o enredo anda à volta do terceiro segredo de Fátima, o desenlace bem como o desenrolar da história poderão ser descritos como ficção, mas a realidade escrita por Steve Berry e por ele definida como uma grande percentagem da história é quase conclusiva.

Analisando em termos teóricos e obviamente diferentes para cada um de nós, dependendo sempre da forma como encaramos o catolicismo e o efeito Fátima, chega-se à conclusão que a ficção descrita poderia ter sido uma realidade.

Deixo ao vosso critério, mas se o tema vos interessar recomendo.

terça-feira, 20 de março de 2007

PORCO imundo

Hoje tive o azar de sintonizar um canal de Tv que normalmente não gosto de ver (TVI) e estar a falar um porco que não gosto de ouvir ( Miguel Sousa Tavares).
Muito azar para um homem só.

Tinha acabado de dar uma peça sobre a já famosa Marca Allgarve, e toda a polémica que ela está a dar, nomeadamente a nível dos vários responsáveis da região.

Autarcas, deputados, membros de Associações estão praticamente todos em uníssono contra esta medida debiloide, apesar de serem de diferentes quadrantes politicos.

Com excepção do ainda presidente da Região de Turismo do Algarve que concorda, se calhar, sendo da serra não percebe o porquê desta polémica, estão todas as pessoas que sentem e vivem a região contra.

Claro está que um javardo como o MST que está sempre contra o Algarve, apesar de cá continuar a passar férias, tinha que se pronunciar a favor. Pois este burro teve frases mais ou menos como:

Os autarcas que destruiram a região não têm ética para analisar esta campanha, o Algarve consome anualmente milhões de contos dos contribuintes, se a natureza que os Algarvios estragaram fosse assim tão boa não necessitava de campanhas, porque é que não fazem campanhas com as torres de Quarteira ou da Praia da Rocha em vez de mostrarem praias vazias com rochas.

Ainda gostava de saber quem é que na minha região dá albergue a esta besta, quem é que permite que ele tome banho nas nossas praias, quem é que lhe dá de comer nos nossos hoteis e restaurantes.

Vá de férias ou de fim de semana para P...que o P....
Vai morrer longe Cab....

segunda-feira, 19 de março de 2007

Os meninos de Alvalade

Tenho evitado colocar muitas Marcas Leoninas, mas hoje acho que não é de todo exagerado.

Os meninos da Academia de Alvalade foram ao Dragon brincar com os Andrades.

Tenho que realçar o trabalho do treinador que muito atacado tem sido. Foi inteligente e sagaz. Muito bem !!!

Independentemente dos próximos resultados ficou mais uma vez provado que se os senhores do Apito Dourado não tivessem as sequências de roubos que tiveram, a história podia ser outra.
Quando um árbitro permite jogar à bola, os meninos mostram o seu valor.

Veremos se nos próximos jogos (começando hoje à noite na Reboleira) a situação de neutralidade e isenção se vai manter. Acho díficil, não é isso que a história mostra.

Temos que os apoiar, porque os meninos têm futuro e o Clube também.

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA.

EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

ALLGARVE

O atrasado mental, imbecil, burro entre outros adjectivos do ainda ( não se sabe porquê ) ministro da economia, disse este fim de semana com grande pompa e alarido que a nova campanha de marketing para a minha querida região ia alterar o nome ALGARVE para ALLGARVE.

Só mesmo uma cambada de burros altera um nome com história com cultura agregada para uma javardice inglesa.

Então se o nome ALGARVE é das poucas marcas portuguesas conhecidas internacionalmente, vai-se alterar !!!!! quem são este iluminados que decidem alterar a história e a cultura de uma região e de um País.

Serão os mesmos que querem fazer a OTA, o TGV e outras Burradas que tão caras nos saiem.

Então nos restantes países onde a lingua não é a Inglesa ?? muda-se ao sabor das campanhas de marketing.

Já não chegava o GO DEEPER anterior, são disparates sobre disparates.

Ponham portagens na serra Algarvia para proibir a vinda destas bestas ao nosso paraíso.

Viva a Autonomia Algarvia

quinta-feira, 15 de março de 2007

Estado de Alma

Alma é como o Ar não se vê mas existe, não se sente mas é fundamental.

Tal como o Ar a Alma sofre transformações, altera-se consoante o seu envolvente.

Frases como não consegues esconder o que te vai na Alma ou doi-me a Alma são recorrentes nos nossos dias.
E são verdadeiras, são aplicáveis a todos nós, mais ou menos, dependendo dos dias.

Apetece-me estar a escrever sobre este tema mas ao mesmo tempo não tenho vontade de o fazer. É o meu estado de Alma, ou posso dizer que me está a doer a Alma.

Não sei quando passará mas já me mentalizei que irei fazer os possíveis para curar esta maleita o mais rapidamente possível, sei qual é o melhor medicamento, agora só me falta arranjar a receita.

terça-feira, 13 de março de 2007

35

Ontem atingimos a marca dos 35
É a vida a seguir o seu rumo inadiável

quinta-feira, 8 de março de 2007

Há mar e mar há ir e não voltar

As correntes estão muito fortes, quer por cima quer por baixo.

Por cima estão barcos, pranchas de surf, Windsurf, iates e outros a navegarem a pleno vapor.

Por baixo estão piranhas, tubarões e outros carnivoros de dentes muito afiados.

E não há barragens !!!! nem animais :) capazes ou em condições de criar estruturas de retenção.

E no Algarve o Mar é muito

Seja feita a Vossa vontade

Saídas e Entradas - Via Verde e MontBlanc

Vivemos uma era de mudança constante, hoje em dia as mutações e alterações no quotidiano são constantes, como dizia um esperto - o que hoje é verdade amanhã é mentira - ou mesmo que ainda seja verdade será diferente, será uma outra verdade.

Na nossa vida pessoal podemos entender que as mudanças são benéficas e poderão trazer vantagens e alegrias, exceptuando as continuas mudanças de mobiliário :)

Na vida profissional poderão existir alguns entraves e/ou alterações negativas, quer para nós e para os nossos quer para as entidades empregadoras.

Corre uma inside joke sobre a compra de cadernetas de Via Verde e a oferta de canetas MontBlanc. A Via Verde para quem não sabe é uma forma mais rápida e eficaz de ultrapassar obstaculos, a MontBlanc é uma caneta reconhecidamente de grande categoria e um claro upgrade em relação às Bic.

A escolha deverá ser sempre feita, na minha humilde opinião, de uma forma analitica, ou seja, teremos que definir se a Via Verde nos levará para uma estrada melhor, onde se poderá conduzir pelas nossas mãos, onde se poderá olhar sem problema para a frente sem ter receio de olhar pelo espelho retrovisor, e garantir que o motor não sofrerá problemas de combustão.

A MontBlanc dará sempre uma escrita mais bonita, mais fina, um MUST.

Neste momento já observámos, estamos a observar e iremos continuar a observar a compra de Via Verde, ela é uma realidade que não devemos escamotear, deveremos ter a capacidade de saber analisar correctamente a razão ou as razões que geram esta situação.

Olhar para o lado e assobiar como é apanágio da nossa sociedade, do nosso povo, não é nem será uma opção válida, será sempre uma opção de custos elevados e de escassos beneficios.

Como referido em marcas anteriores :

Seja feita a Vossa vontade

quinta-feira, 1 de março de 2007

1 de Março

Por razões pessoais e profissionais decidi mais uma vez marcar uma data de recomeço.
Tem sido quase sempre assim, por defeito ou por feitio gosto de Marcas certas.
Deixei passar o Natal, o Fim de Ano e até o Carnaval, mas não consigo e não quero chegar à Pascoa da mesma forma.

Como havia e tinha planeado durante os dois primeiros meses do ano algumas fases de POSSUÍDO, e como entendi que o ENGRAVITANÇO seria muito, resolvi marcar uma data de fecho, foi ontem.

Assim sendo, a partir de hoje entrarei, como aprendi e gosto de dizer, na minha fase Tunisia.

Para alguns esta fase não diz nada, para outros já diz qualquer coisa, mas fundamentalmente para mim diz muito, mesmo muito.

A Tunisia é um destino de férias como muitos outros, tem praias fantásticas, uma aceitável gastronomia, bom tempo ( em Agosto ), um povo simpático e acessivel, e verdadeiras perolas na sua natureza. Tem ainda várias semelhanças com o meu Algarve ( Mouro e não British )

Mas a semana que tive o prazer de gozar e descansar em Yasmine Hammamet foi perfeitamente reveladora de um caminho a seguir ( não foi preciso fazer um retiro espiritual ) ok francoalgarvio.

Entendi então, como se uma luz me estivesse a guiar, que deveria mudar e muito. Consegui apesar das apostas em contrário faze-lo durante alguns meses, consegui engolir manadas, consegui aguentar muito para além do que até eu esperava, mas chegou um ponto em que entendi que me estava a prostituir em demasia.

Um amigo meu costumava dizer: o dedo no rabo ainda vai mas o tamanho do dedo escolho eu.

Voltei então a tentar novamente mudar o impossível, voltei a desgastar-me como não devia, voltei a lutar contra o vento e o nevoeiro.

Já chega, não quero voltar a ouvir dos médicos, meu amigo leve os comprimidos e quando lhe doer o estomago já sabe o que tomar.....não chegarei novamente a esse ponto. Já não há retorno.

Seja feita a "vossa" vontade

É engraçado que agora até já consigo ler aqueles emails manhosos e românticos com frases de La Palisse e outras do género, fabulasticamente até consigo encontrar semelhanças para a minha realidade. Ontem dizia um em resumo:

Viva a Familia, Viva os amigos