terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ciúme, Inveja, Burrice

Mesmo nos momentos mais dificeis ou incriveis conseguem-se descobrir verdadeiros achados do comportamento humano.

Em algumas sociedades ou grupos dentro das mesmas, ou se calhar em pequenas amostras ou áreas/sectores de interesse, como por exemplo empresas, clubes ou até mesmo sociedades recreativas ou folclóricas, os comportamentos podem ser quase um case study.

Tenho vindo a verificar ao longo deste meu período sabático que as pessoas têm alterações comportamentais conforme os seus interesses ou até conforme o lado que sopra o vento.

Claro que não descobri isto tudo agora, já há muito tempo que conheço ou consigo identificar este tipo de comportamentos. Lembro-me logo de uma música que tenho gravada, que já foi Marca neste blog ( 10 Agosto ), que apareceu através do Sr. Santos ( a Doida ), que eu tocava insistentemente antes de 22 Agosto, nem sempre a música era ouvida da mesma forma, ou seja, a letra nos meus ouvidos tinha um significado completamente diferente de outros "vizinhos" ou colegas meus.

Em alguns casos até podia parecer que tinhamos o mesmo interesse, mas era pura utopia, ainda hoje, ou mais ainda hoje, os interesses são completamente distintos. A forma de estar será sempre diferente, antigamente dizia-se que era uma questão de Berço, pois neste caso e para não parecer demasiado presunçoso, é apenas uma questão de formação:

- Formação Profissional

- Formação Pessoal

Qual delas vem primeiro ??? Não sabem responder ??? Nunca saberão..... Não é para eles...Nunca será....

Tenho uma amiga que costuma utilizar a expressão - Já dei para este peditório - pois eu também !!!!!!!!!!

Não vale a pena andar a queimar a cabeça com as burrices dos outros, já nos bastam os nossos problemas e as nossas alegrias par ocupar o tempo e o espaço.Quem não sabe viver em sociedade, quem não aprendeu até hoje, quem não consegue suportar o sucesso, a alegria, o prazer dos outros, NÃO ANDA CÁ A FAZER NADA.

MOSTEIROS, CONVENTOS OU GRUTAS, O QUE NÃO FALTAM É LOCAIS PARA DESPEJAR OU GURDAR TODO ESSE LIQUIDO AZEDO ( FEL-AZIA )QUE ESTÁ DENTRO DESSES CORPINHOS E CABECINHAS MAL FORMADOS.

DEIXEM OS OUTROS VIVER EM ALEGRIA, DEIXEM AS PESSOAS SEREM AMIGAS UMAS DAS OUTRAS, A AMIZADE E O AMOR FAZEM PARTE DA VIDA.

5 comentários:

Tiago disse...

O que estás a precisar é mas é de uns caracóis (ou de umas amêijoas, que agora não é época dos ditos) e de umas valentes bujas, pá. Agora que te partiste todo, vê lá se não tens um ataque cardíaco... Abraço!

W. V. D. disse...

não será possivel apanhar um ataque cardáco porque tenho a protecção do Sol da Tunisia

Anónimo disse...

Uns caracóis e umas jolas até que iam muito bem... mas sem fel e azia :)

Garf disse...

F***-**, que o tempo deve estar agreste pelos Algarves: grandes ventanias por aí devem andar, para te sentir neste estado!
Nas bejecas e nos petiscos também alinhava...

W. V. D. disse...

apareçem que eu estou pronto para o petisco...