quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Correcto e Afirmativo

Estava eu a limpar a mala do computador, para a preparar para receber o dito cujo, que vai em viagem ao Hotel hoje quando descobri alguns papeis que guardei ainda no hotel, um deles é um recorte do jornal record do dia 15 Setembro, do qual quero destacar um paragrafo de um artigo feito na altura sobre a chapada do Scolari ao Servio.

Os que se conduzem na vida com convicções - a que alguns, por conveniência própria chamam teimosia - são emotivos e agem muitas vezes irreflectidamente, por a reflexão preceder a convicção. Dos actos irreflectidos resultam coisas boas e más. Depende das circunstâncias...

De facto a rezão principal para eu ter guardado esta frase para que mais tarde, como está a acontecer a publicasse aqui, deve-se quase exclusivamente á primeira frase.

Tenho cada vez mais a certeza que nos dias de hoje, em que as pessoas são muito pouco francas ou honestas, em que não se importam de fazer os fretes necessários ao seu bom estar. Convicção é igual a Teimosia.

Todos os dias temos provas disso, MAS, não há que desistir de ter a espinha direita e de mesmo com ferros na perna conseguir dormir descansado e de consciência tranquila.

Vamos ao COZIDO....

Sem comentários: