terça-feira, 2 de outubro de 2007

Os Colegas de Sofrimento - II

O piso 6 do Hospital de Faro tem duas especialidades, a famosa e muito requisitada Ortopedia e a Neurocirurgia.
No meu caso como diria o meu amigo Nuno M. - Canina - eu até poderia ter aproveitado as duas, safei-me por pouco penso eu, dado que não descobriram a tempo....
A Ortopedia em Faro tem de certeza a taxa de ocupação por cama mais elevada da hotelaria Algarvia, cama que vague é imediatamente lavada para que esteja disponivel para ocupar novamente, não para.

No caso do meu quarto assim foi, a rotação foi sempre elevada, saindo o Vasili, transferido para Loulé, veio um empertigado que tinha metido o braço numa maquina rotativa, só durou dois dias entre nós dado que foi transferido para um privado.

O Homem da Alfarrobeira, depois de nos fazer rir bastante foi substituído pelo José, um velhote que vinha rectificar a protese da perna, apenas um mês depois de ter saído do Hospital, ainda dizia que não tinha feito nada de mal, era estranho dizia ele.
Esta encomenda tinha uma faceta linda, mijava e cagava na fralda e esquecia-se de avisar as enfermeiras, que quando se abeiravam dele tinha a linda surpresa e tarefa de ter que mudar a cama toda, isto foi uma constante durante a sua estada, um disse que em casa a mulher acordava-o para que ele fizesse as suas necessidades.
Não será de admirar se imaginarem a mulher dele do tamanho do Rui Barros com um bigode fantasticamente farto, não era apenas buço, era mesmo bigode, a filha uma lourinha dos seus 19 anos, era a imagem perfeita da vaquinha fácil, bastava ver a forma como a menina se vestia e se bamboleava.
O José só gostava era de comer, deu-se ao luxo de ter uma embalagem de sal dentro do movel, não gostava de comida sem sal dizia ele...

Entretanto os meus vizinhos da frente também se preparavam para sair, estavam lentamente a habituar-se a andar de canadianas.

As enfermeiras também iam e vinham de férias. Boas surpresas foram aparecendo.
Ainda não sei se colocarei aqui o nome e o descritivo delas, não cheguei a tirar fotos, seriam umas valentes caseiradas..

Sem comentários: